Para o Anormal que gostaria de curtir nosso blog:

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Olhando o Futuro! Mirai Nikki!

Mirai Nikki (em português Diário do Futuro), é a adaptação de mangá (escrito e ilustrado por Sakae Esuno) para um anime de 26 episódios, produzido pelo estúdio de animação Aslead, sob a direção de Hosoda Naoto.





Sinopse

Quando o poderoso Deus Ex Machina, deus do tempo, precisa encontrar seu sucessor. Ele resolve criar um torneio com 12 escolhidos, onde esses escolhidos teriam que se enfrentar em uma guerra de sobrevivência, na qual, o vencedor seria o novo Deus, ou seja, só tem um geito de ser desclassificado ou sair desse jogo, que é sendo morto. Para cada um desses escolhidos, Ex Machina entrega um diário com habilidade de prever o Futuro (dai o nome Mirai Nikki), porem cada diário tem a sua maneira de previsão do futuro, por exemplo, a um diário que prevê apenas as rotas de fuga seguras que poderão ser usadas.


Mirai Nikki lembra muito o anime Death Note, apesar de não ser tão crânio que nem o L e o kira, mas ainda sim, os participantes do jogo do Deus Ex Machina tem quer por a cabeça para funcionar já que eles tem que fazer o seu Mirai Nikki sobrepujar o Mirai Nikki do outro.
Compensando os estrategistas Kira e L do Death Note que, para mim, são considerados insanos, Mirai Nikki tem muito mais sangue e violência, isso é anime de macho!




Entre os 12 competidores, Yukiteru Amano (14 anos) e Yuno Gasai (14 anos), são oque podemos considerar de personagens principais na trama.
Yukiteru é um garoto comum, que tem uma vida não muito agitada, renegado pelos colegas, Yukiteru não tem amigos, isso faz ele se achar um ser humano patético, chorão e totalmente dependente dos pais, a unica coisa que chama a atenção no Yukiteru é que ele podia falar com o Deus Ex Machina antes do jogo começar.
Yuno colega de classe de Yukiteru, é totalmente apaixonada por ele, ela simplesmente vive para ficar do lado dele, ou seja, o amor dela por ele é completamente insano. Yuno também tem um Mirai Nikki, oque faz dela um jogadora, que faz ela ser obrigada a matar o Yukiteru, entretanto ela esta disposta a ser morta por ele, só para o bebe chorão virar Deus. Então a disputa toda Yuno defende Yukiteru. Entretanto como você vai ver assistindo o anime, a Yuno é uma pessoa totalmente insana, mata qualquer um que se envolva com Yukiteru com um sorriso no rosto.


Um fato especial sobre a Yuno é que seu Mirai Nikki tem a habilidade de prever tudo oque o Yukiteru vai fazer nos próximos 10 min, fazendo ser impossível ele fugir dela.

"Yukiiii!!!!!!!"

Sem Duvida a Yuno é quem faz o anime ser tão bom. Suas paranoias com Yukiteru só aumentam com o passar do anime. Fazendo dela cada vez mais cruel e insana.


Com o final surpreendente Mirai Nikki sem duvida é um pedido para quem gosta de estrategia, suspense e muito sangue!



Primeira Abertura do Anime!

                                     
"Kuusou Mesorogii " por Yousei Teikoku

Mangá
Escrito e ilustrado por Sakae Esuno, foi serializado pela Shōnen Ace entre 26 de janeiro de 2006 à 27 de dezembro de 2010, e foi compilado em 14 volumes publicados pela Kadokawa Shoten, incluindo os spin-offs.


E ai? Quem você acha que vai se tornar Deus???


2 comentários:

  1. eu já vi ele todo gostei muito tomara que tenho o 2 pq o último ep fala que esta em produção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então amigão, no mangá a história da uma continuada depois do fim do Anime, mas é pouca coisa,se for fazer, vai ser mesmo mais um cap, talvez saia como OVA! Mas que vai ser foda se sair, isso vai!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...